APENASEU

Tuesday, March 31, 2009

Taras e Manias *

Resolvi "pegar" num desafio respondido pela minha amiga Xantipa e revelar um pouco das minhas manias mais irritantes ( até para mim...).

1. Não funciono sem tomar café, pela manhã... não funciono mesmo e não vale a pena tentar !

2. Detesto mudanças de planos à última da hora ( fico completamente desnorteada!!!)

3. Fico possessa quando me mudam as coisas de lugar, mesmo que o anterior não fosse lá grande coisa: ou a mudança é negociada ou vem aí muito mau humor :(

4. Adoro deitar-me tarde porque fiquei a ler ou a ver um filme, o que, no meu caso, implica o oposto, detesto deitar-me cedo, irrita-me, até porque não consigo adormecer logo e não tenho paciência.

5. Sempre tive a "mania de ser diferente" ou seja: não possuo qualquer "instinto gregário" e tenho tendência a "ser do contra". Isto às vezes é problemático, mas geralmente dou-me bem e acabo por me sentir se não compreendida, pelo menos respeitada .

6. Aproveito todos os "buraquinhos" para ler. Ando normalmente com um livro (pelo menos) e consigo ler em transportes públicos, cafés, filas de espera e por aí fora... Foi assim que consegui ler muita coisa( infelizmente tenho dificuldade em ler textos teóricos com esta ligeireza, por isso o que li mais foram romances e outras ficções)...

E pronto, cá estão mais umas faces desvendadas. Quem quiser que feche a porta, ou seja, quem quiser que pegue no desafio e responda.

Boa semana para os que trabalham e boas férias para os que descansam...

Foto: S.M. (Sintra e as suas belas exposições de rua...)

* vaga alusão a uma canção de Marco Paulo, cantor que não aprecio mas por cuja carreira tenho um grande respeito.

5 Comments:

  • Olá!!
    Eu também tenho manias esquisitas!! loool
    Toda a gente tem!! :D
    Não consigo ler em todo o lado!! Só quando estou “calmo”. Isto é em casa, no meu quarto, com “tudo” apagado (TV, PC e assim).
    Sim, eu também prefiro escrever à noite!! :)
    Beijinhos e porta-te mal!! ;)

    By Blogger Adolescente Gay, at 3:33 PM  

  • Olá, adolescente!
    Agora que estás de férias, espero que nos contes tb quais são as tuas grandes manias... lol
    Beijinh@s

    By Blogger S.M., at 7:34 AM  

  • Olá!!
    Sim, como viste, tenho mesmo “a mania” LOL
    Pensavas que era pior? Tens-me em que grande conta!!..... xD
    Pois, nunca irei ler tantos livros como gostaria, sei disso!!.... Quanto ao escritor, talvez um dia publicarei um livro (se alguma editora me quiser!!...).
    Pois, a mania dos “Beijinhos…” é a minha mania numero tercetos e vinte e cinco, alínea r) ! LOL Menos mal?? As pessoas têm que se portar MUITO mal!!! :D
    Escreveste cada erro…. LOOOL
    Pois, eu odeio beatices!! Respeito a “coisa” delas, mas não me peçam para compactar com isso! xD
    Pois, o “h” é algo que não uso muito (lool) como não se lê, nem se diz, as vezes esqueço-me!! Mas obrigado!!! :)
    O meu dia de anos?? É hoje, oras!! Obrigado pelo presente!! LOOOL Acho que irei utiliza-lo muito!!!!!!!!!!! :D
    Beijinhos e porta-te mal!! ;)

    By Blogger Adolescente Gay, at 3:25 PM  

  • Olá!!
    Pois, fui uma boa saída à noite, mas terei outra ainda e melhor daqui a uns dias…. (já esta tudo no meu blog xD)
    Sim, o filme é muito bom, mas não gostaste da dança no fim do filme? lool
    Sim, sou muito falador!!!!!! E ter um blog ajuda a ser “mais calmo”… Sim, a pachorra é algo mesmo necessário, eu passo algumas horas (a serio), em frente do PC, só a escrever o meu texto, a ler comentários e responder e ler um ou outro blog preferido (não era suposto dizer, mas és dos meus blogs predilectos!! xD) e isso demora algum tempo.
    Sim é muitíssimo divertido e sim, conhecemos óptimas pessoas, como tu!! Eu também te considero uma amiga. Não esperava conhecer uma professora de português, que fosse tão “aberta” e bacana, como tu!! as professoras de português costumam ter um ar “pesado”… Tens de me dizer em que escola estas, para ir para essa!!! LOOOL
    Pois, não sou grande fã de bolo de aniversario e assim… (gostei de ler a tua paciência, em escreveres a musica (quase) toda! lool) Gostei das coimas, mas eu já ando escaldado com uma….. :) Eu irei gosar, oh desculpa, gozar o meu ultimo ano de infância!! Eheheheh Bem sei que a liberdade não virá anos 18, mas enfim….
    Muito obrigado pelas tuas doces palavras… :D
    A culpa é das teclas, ou da dona das teclas?? Se eu fosse o teu teclado, queixava-me ao programa “nos por cá”, e depois vinha a SIC à tua casa falar contigo!! E depois só queria ver a tua cara na TV! Eheheheh (fiz um grande filme eheheh não ligues)!
    Muito obrigado pelos Parabéns!!
    Beijinhos e porta-te mal!! ;)

    By Blogger Adolescente Gay, at 2:14 PM  

  • não vejo porque o café de manhã há-de ser irritante, eu sou exactamente assim!
    odeio mudanças de planos à última!
    não gosto de dormir, mas sempre que posso durmo como se tivesse acabado o mundo. acho sempre que é tempo desperdiçado!
    essa de seres do contra ainda não me apercebi... mas vou ter mais cuidado no futuro!
    quanto ao artista que te inspirou no título desta entrada, acho que nem aprecio nem respeito. embora a minha perspectiva em relação ao senhor seja mais de ignorar pura e simplesmente. mas acho que estou só a ser do contra LOL

    beijinhos

    By Blogger paulo, at 4:15 AM  

Post a Comment

<< Home