APENASEU

Wednesday, February 25, 2009

Da minha estante XVIII


O outro lado das coisas


As palavras são fundantes?

Também desagregam.


O amor cega?

Também revela.


O ódio destrói?

Também liberta.


A dúvida paralisa?

Também inspira.


A coragem é altruísta?

Também é soberba.


O medo atrapalha?

Também protege.


A vida é trágica?

Também é gloriosa.


A morte é o termo?

Também é recomeço.



João Melo (poeta angolano)

poema extraído de Auto-Retrato, Ed. Caminho, 2007

in Poemas Leya, Leya, 2009, p. 41.


2 Comments:

  • Bom dia,
    desde já obrigado pela visita no meu blog.
    Quando criámos a petição online, ficámos com bastantes dúvidas, pois nunca tinhamos criado uma. Contudo, a petição foi desenvolvida com todo o cuidado e, sinceramente, bem conseguida. Os peticionários podem fazer log in e decidir se a assinatura de um signatário é válida ou não. Quando vimos os comentários homofóbicos, o primeiro instinto foi removê-los, mas decidimos deixá-los para que todos os signatários (homo ou hetero) possam ler e perceber até onde vai a homofobia.
    Quanto ao B.I., o campo de facto não é obrigatório, foi um erro nosso, mas pedimos a todos que deixem o número B.I., pois mais tarde serão de grande utilidade.
    Esta é uma petição séria que visa o interesse de todos os cidadãos, independentemente da orientação sexual, e por isso contamos com o apoio de todos.
    Espero que possamos contar com o seu apoio,

    Rúben Santos

    By Blogger Ben_santos, at 3:11 AM  

  • Olá!
    Fico muito feliz, por saber, que já tenho mulheres a frequentar o meu blog! És muito bem-vinda! ;)
    Eu não sou de brilhar, nem de puxar à atenção. Sou muito recatado e preço muito a minha vida privada na escola (separo as coisas muito bem).
    Mas é claro que gosto de mostrar aos outros que sou um pouco melhor que eles, em certas modalidades e em certas disciplinas, eles fazer o mesmo, acaba por existir uma competição “quase saudável”.
    Gostei da comparação com o álcool! lool
    Sim, terei cuidado com esta minha paixão “ridícula” (sei perfeitamente que nunca irá dar em nada!).
    Beijinhos e espero por novos comentários teus no meu blog!! ;)

    By Blogger Adolescente Gay, at 2:34 PM  

Post a Comment

<< Home