APENASEU

Sunday, February 01, 2009

Milk




realização
Gus Van Sant
intérpretes
Sean Penn, Emile Hirsch, Josh Brolin, James Franco
sinopse
Cansado de se esconder de si próprio, Harvey (Sean Penn) abandona o seu bem remunerado emprego em Wall Street e decide sair do armário, mudando-se para o distrito "Castro" em São Francisco com o seu amante de longa data, Scott Smith. Na comunidade colorida de Castro, pequenas vitórias conduzem a outras maiores e Harvey ao falar abertamente por aquela maioria silenciosa, acaba por ser o primeiro politico homossexual a ganhar as eleições.

foto e texto de CinemaPTGate

Só tenho um comentário: vão ver e levem muitos lenços de papel...ou então façam como eu, deixem as lágrimas correr pela cara abaixo e sintam a revolta e uma força, talvez desconhecida, dentro de vocês:

This is our lives we're fighting for... we've got to give them hope!

4 Comments:

  • Eu vi há anos o documentário. O filme tenho-o aqui para ver...
    Depois dou a minha opinião.
    Beijinhos.

    By Blogger João Roque, at 4:44 PM  

  • pois, pelo teu comentário emocionado já tinha percebido que vale a pena. havemos de ir, claro que sim. com lenços de papel, pois claro!

    abraço

    By Blogger paulo, at 4:36 AM  

  • Aguardo ansiosamente os vossos comemntários. O filme mexeu bastante comigo. Pela parte biográfica e pela transposição inevitável para a nossa realidade. Chega de sermos estigmatizados, afinal somos apenas humanos, como toda a gente... Bjs

    By Blogger S.M., at 4:54 PM  

  • vimos ontem. ainda estou a mastigar o filme; apesar de não ter chorado, mexe bastante. sobretudo, pela esperança e contra todas as anitas e os briggs-metem-nojo do quotidiano. foi um homem incrível, sem dúvida! por isso, pelo desejo de igualdade, pela força enorme, pela luta, não podia viver muito. como todos os heróis, aliás. é pena, porque de certeza que conseguiria mudar ainda mais o status quo...

    By Blogger paulo, at 3:07 AM  

Post a Comment

<< Home