Milk
realização
Gus Van Sant
intérpretes
Sean Penn, Emile Hirsch, Josh Brolin, James Franco
sinopse
Cansado de se esconder de si próprio, Harvey (Sean Penn) abandona o seu bem remunerado emprego em Wall Street e decide sair do armário, mudando-se para o distrito "Castro" em São Francisco com o seu amante de longa data, Scott Smith. Na comunidade colorida de Castro, pequenas vitórias conduzem a outras maiores e Harvey ao falar abertamente por aquela maioria silenciosa, acaba por ser o primeiro politico homossexual a ganhar as eleições.
foto e texto de CinemaPTGate
Só tenho um comentário: vão ver e levem muitos lenços de papel...ou então façam como eu, deixem as lágrimas correr pela cara abaixo e sintam a revolta e uma força, talvez desconhecida, dentro de vocês:
This is our lives we're fighting for... we've got to give them hope!
4 Comments:
Eu vi há anos o documentário. O filme tenho-o aqui para ver...
Depois dou a minha opinião.
Beijinhos.
By João Roque, at 4:44 PM
pois, pelo teu comentário emocionado já tinha percebido que vale a pena. havemos de ir, claro que sim. com lenços de papel, pois claro!
abraço
By paulo, at 4:36 AM
Aguardo ansiosamente os vossos comemntários. O filme mexeu bastante comigo. Pela parte biográfica e pela transposição inevitável para a nossa realidade. Chega de sermos estigmatizados, afinal somos apenas humanos, como toda a gente... Bjs
By S.M., at 4:54 PM
vimos ontem. ainda estou a mastigar o filme; apesar de não ter chorado, mexe bastante. sobretudo, pela esperança e contra todas as anitas e os briggs-metem-nojo do quotidiano. foi um homem incrível, sem dúvida! por isso, pelo desejo de igualdade, pela força enorme, pela luta, não podia viver muito. como todos os heróis, aliás. é pena, porque de certeza que conseguiria mudar ainda mais o status quo...
By paulo, at 3:07 AM
Post a Comment
<< Home