APENASEU

Monday, March 09, 2009

Eu menti !

Ora aqui vai: só três visitantes responderam ao meu desafio ( @s outr@s andam noutras vidas...) e nenhum acertou em todas as minhas mentirolas, a saber:
3. Nunca fui a Londres.
Pois, Londres já me viu por lá a passear ( Museu de História Natural, Madame Tussauds, Render da Guarda Real, Big Ben and so on...). Aproveitei para deixar roubar a máquina fotográfica e fiquei sem fotos documentais... tal foi a minha passagem por terras de Sua Magestade, The Queen ;)
4. Adoro ouvir trechos de Ópera.
Lamento se vou desiludir alguém ( e sim, já tentei e já me esforcei) , mas não consigo gostar de Ópera, pelo menos daquela pura e dura. Gosto de alguns trechos, sim, mas a sério, a sério, acho que só o Freddy Mercury com a Monserat Caballé...
8. Aos quinze anos descobri que era bissexual.
Nem aos quinze, nem nunca (lol). Aos quinze anos tinha uma colega apaixonada por mim e eu morria pela professora de Francês (lolololol), mas achava-me absolutamente heterossexual. Quando me apaixonei por uma mulher, já bem adulta, percebi que alguma coisa tinha estado errada na minha "vida anterior". Que não renego, em absoluto, foi um percurso, o meu percurso , mas que não creio voltar a repetir. Tive quase sempre a sensação: I want to break free.

Agora as verdades:

1. Já vivi em África.
Sim, Moçambique e África do Sul. Do primeiro, algumas muito boas recordações de infância, da segunda muita estranheza. Foram tempos complexos para o país que teimava em manter um apartheid anacrónico e para mim que tive de crescer à força.

2- Em pequena fazia criação de bichos da seda.
Eu e tod@s @s colegas de escola, nesse tempo :).
Era também, A Kind of Magic...

5. Já ameacei uma pessoa de morte.
Infelizmente esta é verdade. Aconteceu num contexto de muita violência em que a pessoa em questão ameaçou o meu irmão mais novo ( na altura com 3 anos) e eu retribuí. Felizmente tratava-se de um cobarde, pois se tem tido o azar de se meter com o miúdo, acredito que o matava mesmo. A vida é estranha, por vezes, Love Kills.

6. Gosto de escrever pela noite dentro.
Que dizer? Se pudesse, não dormia, passava a noite a escrever, no silêncio e na calma. É das melhores sensações: uma casa adormecida e eu no pc, compondo poemas ou escrevendo narrativas. Só quando estou sózinha consigo "despir" a minha alma, ganhar distância e traduzir em palavras pedaços da existência. Registar a memória: Who wants to live forever?

7. Aos dezoito anos vivi uma intensa história de amor com um homem 22 anos mais velho.
É uma das minhas histórias de amor mais bonitas, que guardo com muito carinho. Foi iniciática em muitos sentidos e não seria quem sou se não tivesse passado por esta aventura. Não foi pedofilia, garanto, foi tudo, não só consentido, como muito pensado e pesado. Ficou uma amizade para o resto da vida e a certeza de que existe uma coisinha louca chamada amor ( com tantas, tantas faces...)

9. Já fiz teatro na Aula Magna da Universidade de Lisboa.
Amigos, essa é outra das minhas faces ocultas: gosto muito de Teatro. Gosto de assistir e tenho pena de não ter feito mais a sério. No entanto, enquanto estudante ( tanto no liceu como na faculdade) pertenci ao Grupo de Teatro e foi assim que, no meu 2ª ano de Faculdade participei num espectáculo na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa. Cantem comigo: The Show Must Go On... a vida não me deixou continuar no espectáculo, vá-se lá saber porquê.

Pronto, equívocos desfeitos, aqui ficaram algumas das minhas faces, agora menos ocultas... e não poderia dizer que os Queen não são uma das minhas bandas preferidas, pois não? Para a verdade cliquem nos links ;)

Foto:Pascal Renoux

3 Comments:

  • Olá!!
    Só tu para me fazes rir !! lol és muito cool!! ;)
    Eu tenho um problema (grave) com os verbos, mas é em todas as línguas!! Quer em português, francês, inglês e por ai fora…
    Mas vou tentar (e conseguir!) combater esse meu Karma! lool
    Ok, não queres pronunciar-te no que diz respeito ao post, mas tens que admitir que está muito bem escrito lool (modéstia à parte)!! xD
    Os miúdos gays do teu tempo, não eram como eu, eram bem piores!!!!! looooool
    Então o que é isso? Uma professora de português não sabe escrever ortografia? lol Vais ter má nota na Avaliação!! xD lol (estou na brincadeira, não leves a serio ok?)!!
    Quanto às mentiras, pensei que tinhas ido a Londres… :)
    Beijinhos e porta-te mal!! ;)

    By Blogger Adolescente Gay, at 3:06 PM  

  • Só acertar uma e ainda por cima algo óbvia, pois Londres é ponto obrigatório quando se sai do país...
    Beijinhos.

    By Blogger João Roque, at 5:32 PM  

  • compreendo-te bem em relação à ópera... acho que sofro 'quase' do mesmo mal! ouve, nunca fui a Londres! mas estou quase a ir!!!!

    e quanto à bissexualidade, novidade nenhuma!

    beijinhos e tal

    (gostei de te saber franca, apaixonada, poética quase)

    By Blogger paulo, at 4:21 AM  

Post a Comment

<< Home