APENASEU

Wednesday, September 26, 2007

Sem destino


Vou sem destino certo,
Guiada apenas por este medo
Que me vai enchendo o corpo e a alma,
A cada inspiração, a cada passo.

Decido que não virarei as costas,
Não serei apunhalada à traição
Mas antes em pleno peito,
Sempre de olhos bem abertos,
Aguentando voluntária a violência da dor.
Recuso os caminhos enfeitados
Que o destino social me ofereceu
(em troca de silêncio e cínica felicidade)
Prefiro rasgar-me com raiva e força
Contra todas as intempéries
Contra tudo o politicamente correcto
E por isso falso, oco e sem sentido.
Prefiro seguir em frente e lutar,
Trazer colada à pele a incompreensão
E mesmo o desprezo das maiorias
A aceitar com frenesim consumista
As delícias envenenadas com que o poder
Continua a submeter-nos placidamente…
Vou sem destino certo
Porque mais vale ir deixando marcas à passagem
Do que ser marcado sem passar.

© Reservados os direitos de autor
Foto: J. Augusto

11 Comments:

  • Parabéns, minha cara! É um forte e intenso manifesto que aqui nos apresentas! Creio bem que posso subscrevê-lo sem hesitações!
    Um beijinho!
    Felicidades! :-)

    By Blogger RIC, at 3:40 PM  

  • Obrigada pelo comentário Ric.Eu ando tão cansada q nem tenho coragem para comentar os blogs q visito. Mas continuo a "espreitar" :)
    Beijinhos e obrigada pelos votos de felicidades. E este pode não ser um grande poema mas esta tem sido ( e espero que continue a ser) a minha forma de estar na vida. Se alguns não gostam....tant pis!

    By Blogger S.M., at 11:59 AM  

  • Por mim, não tens de agradecer nem justificar nada.
    Quanto ao cansaço, cuidado! Vê lá a tese não te ponha «tésica»! Rsrs!
    Pode não ser AINDA um grande poema, mas a escrita é um processo... E quem não gosta, põe de lado! Sempre ouvi dizer!
    Cuida-te!
    :-)

    By Blogger RIC, at 9:40 PM  

  • S., força! E tudo de bom

    By Blogger João Magalhães, at 12:17 AM  

  • Deixando marcas, recebendo dádivas, ofertando pedaços, tomando saberes...

    By Blogger Lilith, at 10:24 AM  

  • Continua. :)

    By Blogger Lilith, at 2:24 PM  

  • Continua a escrever assim, porque a vida merece a pena ser vivida e sentida. A felicidade é o que importa, quem não gosta, pior para eles... :))

    Podes dizer que estás cansada, que pode não ser um grande poema (para ti); mas eu gosto de te ler! :))

    Vê se descanças mais!

    Bjs!

    By Blogger Angell, at 12:35 PM  

  • Obrigada pelos comentário e pela força, pessoal! Como diz uma canção de Pascal Obispo( um dos meus français preferidos): "le meilleur reste à venir".Pelo menos eu acredito!
    Beijinhos a tod@s

    By Blogger S.M., at 12:50 PM  

  • Ao devir. Tb subscrevo.

    By Blogger Lilith, at 2:18 PM  

  • Eu gostei.
    É a minha forma de estar na vida também.
    Gosto do teu blog, s.m. Posso colocá-lo no meu blog, não posso?
    Força na tese!
    Uma grande amiga minha anda toda dedicada à investigação do feminismo português nas artes e dá gosto ver o entusiasmo dela.
    Por mim, havia mais feministas.
    Beijos do blogger
    Nuno Serras

    By Anonymous Anonymous, at 3:58 AM  

  • Parabéns pelo blog, cara companheira de outras lides! A disponibilidade de sentimentos, a força das emoções e a singeleza expositiva de APENASEU são inspiradoras de grandes afectos pessoais e universais. Como é transversal e tão humano este sentir tão profundo dos grandes clássicos e dos carnais contemporâneos como nós!
    Um beijinho grande,
    Isabel Andrade

    By Anonymous Anonymous, at 7:32 AM  

Post a Comment

<< Home