APENASEU

Wednesday, July 25, 2007

S.M. (Sierra Maestra)

Poderia ter sido
guerrilheiro
de arma aperrada
o dia inteiro.
*
Tirar dos ricos
o que falta aos pobres
um sonho antigo
que nasce jovem.
*
Sierra Maestra
No meu coração
Poema ou arma
Seguros na minha mão.
*
Guerrilheiro convicto
tem pronta a arma
poema maldito
golpe de espada.
*
Assim eu escrevo
assim conspiro
por tudo o que vejo
e que mexe comigo.
*
Sierra Maestra
No meu coração
Poema ou arma
Seguros na minha mão.
*
Sierra Mestra
que me amarras
mãe de poetas
de palavra emboscada...
*
Antóno Manuel Ribeiro, Sierra Maestra ( Road Records, 2000)
Foto: H. Neves (2004)

6 Comments:

  • Bem...a tua imaginação não tem limites.
    O Sr. António, quando está inspirado, é um grande poeta! E tu também!
    És a máior!!!

    Bj
    Fénix

    By Anonymous Anonymous, at 3:50 PM  

  • Lol! Olá, bem aparecida seja, menina Fénix! Tu já conhecias a história do S.M. pois eu comeceia usar esse nick nos tempos do chat UHF, lembras-te? Saudades... Claro que tb há outra razão, foi eu ter achado piada ao facto de as iniciais de Sierra Maestra( uma das canções mais bonitas que conheço) serem tb as iniciais do meu nome ;)
    Beijinhos p ti e p os teus!

    By Blogger S.M., at 4:19 PM  

  • Engraçada coincidência.
    Conheço os UHF desde o início e sempre gostei dos poemas do António. O único problema dele é escrever canções sobre o Benfica. Ninguém está livre de defeitos, não é?
    Beijinhos.

    By Blogger Special K, at 10:45 PM  

  • Pois, special K, é como tu: pareces ser boa pessoa, só é pena não seres do Benfica ;)Fico feliz por gostares dos poemas do António. Eu gosto imenso da maior parte dos temas dele ( a solo) e dos UHF. E tenho uma grande ligação com os poemas dele,ajudaram-me mto em alturas difíceis da vida. Beijinhos p ti.

    By Blogger S.M., at 6:06 AM  

  • Bem, está esclarecido o mistério, «Sierra Maestra», pelo menos em parte...
    Ser guerrilheiro/a com as palavras é uma forma muito nobre e corajosa de lutar por convicções!
    Parabéns!
    :-)

    By Blogger RIC, at 7:59 AM  

  • Thanks, ric.
    Esse é um pouco o meu objectivo na vida, ser guerrilheira ( de palavras, sobretudo, mas também de actos). E, tal como o AMR tão bem o diz nesta canção eu tb senti, desde muito cedo "Sierra Maestra" no meu coração :)
    Beijinho

    By Blogger S.M., at 6:30 AM  

Post a Comment

<< Home