APENASEU

Monday, June 08, 2009

TOD@S AO ORGULHO E O ORGULHO POR TOD@S




As minhas razões para estar presente na Marcha do Orgulho LGBT:

1- Porque (ainda) é necessário e faz sentido chamar a atenção para um conjunto de pessoas continuadamente desprezad@s, humilhad@s e privad@s dos seus direitos;
2- Porque tod@s temos direito à diferença (sim e as "bichas das plumas" também);
3- Porque há muito mais familias do que se pensa à primeira vista: o amor não é exclusivo dos heterossexuais;
4- Porque ainda há pessoas que não distinguem identidade de género de orientação sexual...e muitas que não pensm no sofrimento que a sua ignorância provoca em homossexuais, transexuais e trangéneros;
5- Porque é, de facto, uma alegria existirmos e estarmos viv@s, contra toda a adversidade e a Marcha do Orgulho é, sobretudo, uma celebração da vida, da alegria, da cor e da diversidade ( a maior riqueza da humanidade).
(...)
São precisas mais razões ????
Aceitam-se sugestões neste estaminé...
;)

4 Comments:

  • Eu não sei se vou, e se não for não é por medo ou vergonha, credo...
    Para já, discordo em absoluto com a data ser diferente da data do arraial; quando acaba a marcha, para onde se vai? para casa?
    Beijinhos.

    By Blogger João Roque, at 3:50 PM  

  • Amigo pinguim, tenho muita pena se não fores, pois é sempre um dia a comemorar. Também desconheço as razões para que marcha e Arraial não coincidam. Não me importei muito pois normalmente fico cansadíssima com a dose dupla: Marcha+ Arraial. E quanto ao depois da Marcha...umas bjecas com os amigos, pois então. ;)
    Beijinh@s

    By Blogger S.M., at 6:11 AM  

  • Por todas essas razões e mais algumas que inventemos, viva a marcha que comemora o orgulho. Barak Obama declarou o mês de Junho como o mês desse mesmo orgulho.
    Por que não vem, mais aos seus leitores, visitar o meu blog? Tenho lá dois contos lésbicos escritos por mim.

    By Blogger Lilith, at 12:23 PM  

  • Obrigada, Lilith.
    Com todo o gosto, vou visitar o seu blog.
    Beijinh@s

    By Blogger S.M., at 1:47 PM  

Post a Comment

<< Home