APENASEU

Wednesday, March 21, 2007

No dia da poesia

Palavras

Passam por mim a correr as palavras,
Sílaba a sílaba, letra a letra,
Olham-me e fogem à minha frente
Para me obrigarem a correr por elas.
Vou-as agarrando uma a uma
Acariciando-as lhes explico o quanto as quero
Docemente as alinho e as ordeno
Tento prendê-las a mim como um amor perdido
Suplico-lhes que fiquem e me façam companhia...
Porque de palavras, este tempo que me passa
Porque com palavras, os ecos da memória
Porque no dia em que me abandonem as palavras,
Sílaba a sílaba, letra a letra,
Escorrerá o meu sangue lentamente
E nem a morte levará o pó do meu corpo
Desfeito já, nessa ausência de nomeá-lo.


© Reservados os direitos de autor
Foto: Reprodução de " Girassois", de Van Gogh

4 Comments:

  • Belas palavras, num en"cantar" tão típico de alma portuguesa. Bem dignas palavras para o dia :)

    By Blogger João Magalhães, at 4:41 PM  

  • Obrigada, João! Desejo que o(s) teu(s) dia(s) também seja(m) cheio(s) de poesia. :)

    3:06 AM

    By Blogger S.M., at 3:07 AM  

  • Muito bonito:)

    By Blogger lunar, at 7:43 PM  

  • Eu disse-te: gostei muito deste blogue! E agora que sei que é teu... que orgulho tenho na minha amiga!
    Beijinhos!

    By Blogger Xantipa, at 3:47 PM  

Post a Comment

<< Home