APENASEU

Wednesday, November 22, 2006

Para depois



Para depois guardo

Esse olhar

Que agora não quero.


Amanhã

Num qualquer amanhã ao longe

Quando já nada me doer

Nem o teu riso for sequer

Matéria para poemas.

Quando a saudade for teoria

E o passado mito

Tirarei então da fotografia

O calor, os gestos, o toque,

A ternura derramada, tudo

Em que hoje me existes.

E então, meu amor,

Já com os olhos secos

E sem razões, então

Talvez eu fale desse teu olhar.

© Reservados os direitos de autor

Foto: Publico (adaptada)


2 Comments:

  • Como gostava de ter sido eu a ter engenho para escrever este poema...! Mas escreveste tu...e muito bem.
    Obrigado por me deliciares com os teus poemas.

    Bj

    By Blogger Fénix, at 12:34 PM  

  • You´re welcome, Fenix. Creio que todos nós sentimos isso de vez em quando: lemos um poema e pensamos- é mesmo isto, como gostava de ter sido eu e escrevê-lo.Um destes dias, talvez faça uns posts com alguns poemas de outros. Embora isso contrarie um pouco o carácter narcísico deste blogue...ou talvez não, porque escolher textos de outros é, no fundo, falar de nós.

    By Blogger S.M., at 2:16 AM  

Post a Comment

<< Home