APENASEU

Sunday, October 05, 2008

Não sei que pense...

Enviei um mail todos os deputados do PS ( copiado... mas estava tão bom, que não conseguia fazer melhor):

Exm.os senhores deputados, Depois do passado dia 2 de Outubro onde Direcção Nacional do PS impôs a todas e todos os deputados disciplina de voto, vimos pedir: No dia 10 de Outubro, por favor, tenham o mínimo de respeito por tod@s, lésbicas e gays, e não votem: Saiam da sala no momento das votações! Seria um simples gesto que faria toda a diferença no "Erro Político" que o PS já cometeu. Obrigado. O PS impede a liberdade de voto.O PS impede a cidadania plena. Motivos de "agenda" e "astúcia" de outros partidos nunca se deveriam sobrepor à LIBERDADE e à IGUALDADE na lei! Mas também porque motivos de consciência não devem nunca ser evocados. Porque a cidadania plena e igual na lei não pode nem deve passar por consciências alheias à vontade dos próprios interessados. Melhores cumprimentos...

Resposta acabada de receber:

Minha cara Senhora, Agradeço a recomendação que me faz. Em troca, peço-lhe uma coisa: que tenha também um mínimo de respeito pela minha capacidade de discernimento. Até porque a decisão do grupo parlamentar do PS sobre esta matéria foi tomada por votação livre e responsável, na sequência de uma discussão interna, e não por imposição; tal decisão pode não corresponder àquela que eu acho que deveria ser, mas em democracia é assim: ganha-se e perde-se.
Cumprimentos,
( deputado identificado)

Comente quem quiser...eu já não tenho paciência.
Disse.



Foto: S.M. , sobre saco da Xantipa

10 Comments:

  • eu comento, embora seja para me mostrar indignado com a resposta do senhor deputado devidamente identificado. A parte do discernimento deixou-me parvo e sem muito mais a dizer...

    By Blogger paulo, at 1:20 AM  

  • bem...eu tambem acabei de enviar o mail...vou esperar para ver a resposta (se é que ma vão dar)
    enfim...**

    By Blogger x_bear, at 12:25 PM  

  • "Em troca, peço-lhe uma coisa"
    Em troca de quê???

    By Anonymous Anonymous, at 2:27 PM  

  • Olha, responde a esse deputado e pergunta-lhe porque é que ele foi eleito por um circulo eleitoral: para representar a vontade dos seus eleitores ou para se submeter à vontade de um directório partidário?

    Se ele vota segundo o que o partido decide e não segundo a vontade dos eleitores do seu circulo, então ele não está lá a fazer nada enquanto representante popular!

    By Blogger Héliocoptero, at 5:59 AM  

  • Já agora, podes sempre enviar a resposta do deputado para orgãos de comunicação social. Com o debate a pôr também em causa o sistema representativo, o que te enviaram pode servir ser mais um contributo para a discussão, ao mesmo tempo que expõe o PS à pressão dos media.

    Só uma sugestão para agitar mais as coisas ;)

    By Blogger Héliocoptero, at 11:59 AM  

  • Não há dúvida que esta ideia do mail foi das mais disparatadas que já vi... esta defesa de direitos não se faz sentados em frente a computadores. Além disso o texto estava demasiado mal escrito para ser levado com a consideração que o problema representa.

    By Anonymous Anonymous, at 1:21 PM  

  • Grata pelos comentários. Sinceramente, não tenho paciência para alimentar "conversas da treta", pois o senhor está-se nas tintas para o que eu penso da "carneirice" dele.Se bem que, helicoptero, tens toda a razão... se te restar energia para isso...
    Quanto ao Gabriel, pois tem o absoluto direito a ter a sua opinião. Honestamente não me parece que o texto estivesse mal escrito ( e atenção que a minha versão no blogue não respeita os parágrafos porque foi copiada).Concordo que a defesa dos direitos não se faça apenas sentado
    frente ao pc, mas também se faz assim, seguramente. Abraços

    By Blogger S.M., at 3:03 AM  

  • Já viste isto, SM?
    http://claras-o-contestatario.blogspot.com/2008/09/adopo-por-casais-do-mesmo-sexo.html
    Beijinho

    By Blogger Xantipa, at 2:34 AM  

  • Obrigada, Xantipa. Fui ver, mas honestamente, prefiro não comentar. Aquele blog anda um bocado mal frequentado e não me apetece, pronto. Além de q hoje é um dia especial par mim. Passaram 4anos e um mês depois do dia que aceitei que me estava a apaixonar pela M. E o nosso amor ( embora não precisasse disso ) foi hoje abençoado por um sacerdote da igreja ortodoxa. Aconteceu e teve o seu valor simbólico.Quem não gostar ponha na borda do prato. E sabem que mais...? Os meus filhos são saudáveis e felizes. Abraços e beijinh@s

    By Blogger S.M., at 12:58 PM  

  • Eu, sinceramente, estou algo cansado de me bater neste assunto. Ao mesmo tempo há um post que eu gostava que visses e que não me deixa muito mais criatividade para poder comentar o que quer que seja.

    Deveria pedir-te uma visita ao meu blog mas sacrifico isso por uma visita ao tal post: http://andmyman.blogspot.com/2008/10/uma-viso-muito-da-realidade.html



    Stay Well


    p.s.: adorei o blog!

    By Blogger Nelson Soares, at 12:43 PM  

Post a Comment

<< Home