APENASEU

Thursday, February 14, 2008

Da minha estante XII ( No dia de S. Valentim)

SONETO
Amo-te muito, meu amor, e tanto
que, ao ter-te, amo-te mais, e mais ainda
depois de ter-te, meu amor. Não finda
com o próprio amor o amor do teu encanto.
*
Que encanto é o teu? Se continua enquanto
sofro a traição dos que, viscosos, prendem,
por uma paz da guerra a que se vendem,
a pura liberdade do meu canto,
*
um cântico da terra e do seu povo,
nesta invenção da humanidade inteira
que a cada instante há que inventar de novo,
*
tão quase é coisa ou sucessão que passa...
Que encanto é o teu? Deitado à tua beira,
sei que se rasga, eterno, o veu da Graça.
*
*
Jorge de Sena
*
(Dedicado ao meu amorzinho, já que a minha inspiração poética anda em baixo, mas não o meu Amor... Happy Valentine :) )

4 Comments:

  • O soneto é absolutamente magnífico e a fotografia idem, se bem que esta eu não conhecia, já a guardei!
    Vale a inspiração para o amor!
    Happy Valentine também para ti (com o dia quase, quase a terminar!)

    By Blogger paulo, at 3:45 PM  

  • Espero que tenha sido um dia muito romântico.
    Bjks

    By Blogger Special K, at 11:49 AM  

  • Tudo de bom :) o amor é a melhor coisa que podemos ter e saborear.bjs

    By Blogger kris, at 8:24 AM  

  • Esta foto é um espectáculo e uma linda homenagem ao amor!!

    By Blogger Patty, at 6:05 AM  

Post a Comment

<< Home