APENASEU

Saturday, February 13, 2010

Histórias de vida...


COMUNICADO/CONVITE IMPRENSA



A HFBooks, tem a honra de convidar Vª Exª a estar presente no lançamento do livro “3º SEXO” da autoria da jornalista Raquel Lito, que se realizará no próximo dia 19 de Fevereiro, pelas 23,30 horas na Discoteca TRUMPS (Rua da Imprensa Nacional 104 B Lisboa – www.trumps.pt – 963160602 ).



Este acontecimento publico será apresentado pela psicóloga Joana Amaral Dias, que prefacia a obra, e contará, para além da autora Raquel Lito, com as presenças do actor Vítor de Sousa, do escritor Fernando Dacosta e do piloto Nicha Cabral, que dão, entre outras figuras públicas e não públicas, o seu verdadeiro e inédito contributo com a sua história de vida, neste envolvente livro de testemunhos.



São 12 depoimentos marcantes. Uma antiga estudante de teologia que trabalhou em linhas eróticas. Uma militar que não consegue assumir-se no trabalho. Um marido com vida dupla. Uma humorista agredida pela namorada.



Algumas figuras públicas também falam pela primeira vez, sem tabus, da sua atracção pelo mesmo sexo: um actor, um escritor, um piloto de automóveis e um chef de cozinha.



Confissões surpreendentes e corajosas num País onde ainda não é fácil assumir plenamente a homossexualidade, apesar da recente aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo.



Licenciada em Comunicação Social no Instituto Superior de Ciências e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, Raquel Lito, a agora jornalista da revista “Sábado”, com passagem pelas redacções do “Público”, “Diário Económico”, “Semanário”, “24 Horas” e “Lusa”, publica aos 32 anos a sua primeira obra literária.



“Várias pessoas entrevistadas para este livro lutaram para sobreviver. Lutaram para se defenderem de injustiças. De injúrias. De insultos. Da homofobia passiva e da homofobia agressiva. Da violência. Simbólica e física. Ás vezes tiveram de travar a mais dura batalha: consigo mesmos.” Do Prefácio.



Sem o pré-conceito do certo ou do errado. Sem tabus...sem culpa...

O 3º Sexo é apenas uma abordagem diferente àquilo que o ser humano procura...SER Feliz!

Confirmar presença para os contactos abaixo referenciados)


Humanity´s Friends Books

www.hfbooks.pt

antónio.c@hfbooks.pt

913555852

6 Comments:

  • Olá!!
    VIVA mulher – até que enfim que apareces por aqui!!!!
    Que saudades…..
    Já sinto muita falta das tuas correcções :P
    Esse livro parece ser super interessante!!
    Espero noticias tuas.
    Beijinhos e porta-te mal!! ;)

    By Blogger Adolescente Gay, at 2:28 PM  

  • Welcome back!!!!!!!!!!!!!
    E que boas notícias! Não irei à apresentação do livro, com pena minha, pois trabalhei com a Raquel no "Semanário", era ela uma jovem jornalista.
    O livro parece-me ser muito interessante e espero lê-lo, está claro.
    Beijinho.

    By Blogger João Roque, at 2:31 PM  

  • Olá, adolescente!
    Fico feliz por teres sentido a falta, senão de mim, pelo menos das minhas correcções ...lol.
    Creio que sim, que o livro será interessante (pelo menos um capítulo será...lol...pois é uma entrevista à minha pessoa) *modéstia à parte*
    Apesar de não comentar, tenho seguido as tuas "aventuras" com interesse e acho que te vais sair bem dessas "growing pains".
    Beijinhos e porta-te razoavelmente, se puderes ;)

    By Blogger S.M., at 5:50 AM  

  • Olá pinguim!
    Pensei que já não tinha nenhum leitor, mas pelos vistos há resistentes:)
    Devo dizer-te que gostei de trabalhar ( no "meu" capítulo do livro) com a Raquel e espero que o livro esteja à altura de cumprir a sua função: despertar algumas consciências mais ou menos adormecidas. Que peguem nele por curiosidade e saiam com uma visão mais ampla da realidade. A ver vamos...
    Não sei se isto será um retorno à postagem, pois como disse esta semana a uma colega de trabalho: isto não é uma profissão, é uma obsessaõ. E o blog "diário de aulas" não me seduz.
    Beijinh@s grandes

    By Blogger S.M., at 5:55 AM  

  • Espero que este tipo de literatura comesse uma vez por todas a ser vendida em qualquer livraria do país.

    By Anonymous Anonymous, at 7:07 AM  

  • Caro, anónimo, tem toda a razão. É preciso desmistificar e também, desmitificar.Para que a orientação sexual deixe de ser um "assunto" é preciso que se fale muito das coisas. Umas vezes melhor, outras pior, mas que se fale. Seja benvindo. Gostaria que assinasse os seus comentário, mesmo que com um "nick". É mais pessoal...digo eu.
    Um abraço

    By Blogger S.M., at 7:59 AM  

Post a Comment

<< Home