APENASEU

Thursday, January 29, 2009

O pecado... morre ao lado !


Mais plágio, menos plágio ( será pecado?) o certo é que o amigo InsideS me "nomeou" para , por assim dizer, me confessar. Sendo assim... vamos a isto.

Eu, pecadora me confesso:

1.Gula: é o meu pecado favorito, foi por ele que perdi o céu ...mas ganhei uns quilos.
Sou um bom garfo, uma boa faca, uma boa colher...sei lá, acho que tenho falta de açucar no sangue, pronto, é por isso que ando sempre a comer e gosto tanto de doces. Espero absolvição :)

2. Avareza: Passo... sou tão avarenta que dou o que tenho e o que me faz falta e ainda lamento não ter mais para mais poder partilhar. Não é uma bondade celestial , é mais um prazer...

3.Inveja: Bem... certas pernas, certos peitos... ai, confesso, fico com um cadito de inveja... mas passa depressa. E não cobiço a mulher alheia ( e o marido muito menos!). Mas inveja , inveja a sério só daqueles energúmenos que comem quilos de guloseimas e não engordam... deviam ser todos mortinhos, mortinhos.

4.Ira: Revolta, irreverência e inconformismo, sim. Ira, propriamente dita, se excluirmos as crises de mau feitio que dão com força e passam depressa, não será este o pecado que me arredará do tal cantinho do céu onde parece que estou destinada a passar umas eternidades.

5.Soberba: Ok, tenho a mania que sou inteligente. Bolas, sou inteligente. E confesso, por vezes falta-me a paciência para a estupidez humana. A indulgência tem limites e uma mulher não tem de passar a vida a concorrer a Miss Madre Teresa de Calcutá. Quem gosta, gosta; quem não gosta...passa de largo. Sou humilde apenas quando sei que errei; porque sou humana.

6.Luxúria: Hum... deste também gosto. Se no Céuzinho não houver gaj@s bo@s , acho que vou espreitar mais para baixo. Não peco tanto quanto gostaria, confesso, mas já fui muito feliz aqui, como diz o outro.

7. Preguiça: Sou hiperactiva, a preguiça não me está nos genes. Mas tenho dias e dias. E nem sempre o que parece preguiça à primeira vista o é. Por vezes são apenas...opções ( opção de passear na blogosfera em vez de passar a ferro, opção de ir dar uma volta em vez de aspirar a casa, etc, etc, etc) Já que não tenho opção sexual, como muitos pensam, tenho algumas orientações que parecem preguiça...mas não o são...ou são só um bocadinho...pequenino...ou...

E "prontos", já me confessei...fico a aguardar a absolvição ( via comentários...).

E os próximos 7 pecadores ( 7 pecados , 7 pecadores, tenham paciência!!!) são:

1. Xantipa ;)
2. Rita Abadia :)
3. Felizes...juntos!
4. Happy Angel ;)
5. Helicoptero & friends
6. Cristinita
7. Miranda

Enjoy!

p.s. Foto: Pascal Renoux

Wednesday, January 21, 2009

Da minha estante XVII

.
O NARCISO
Vestido de seda estampada, o corpo dela era o verão em sua frágil exuberância. Ela acendia o cigarro. Olhava-me insistentemente. Por uma fracção de segundo seus olhos pareciam gelo.
.
A casa tinha uma atmosfera pouco comum. Sobre as mesas os objectos marcavam uma presença estética inconfundível. A luz filtrava-se através de cristais. A folhagem das árvores erguia-se majestosamente. Nas clarabóias o princípio da noite era de prata.
.
De encontro ao meu corpo, a seda do vestido deslizava em cambiantes azulados. Ela abandonava--se à carícia , à surpresa de outro corpo. Descia as pálpebras, querendo guardar a perturbação. A música, o magnífico seio endurecido sobre o coração. Na taça de água o narciso desprendia um aroma doce, a noite definia-se na paisagem. (...)
(p. 172)
.
***
.
Homens de encontro ao muro. Seus corpos desfaziam-se em linhas de poeira. Um homem de encontro a outro homem na beleza da folhagem. As pernas em farrapos de lume.
(p. 134)
.
Isabel de Sá, Repetir o Poema (1979-1999), V.N. Famalicão, Ed. Quasi, 2005
.

Tuesday, January 20, 2009

A outra face

O poeta é um fingidor
Fernando Pessoa


É outra face ,a minha coragem
A que acorda de noite e chora,
A que afirma e segue viagem
E treme quando chega a hora.

A que saboreia o medo
E o guarda como segredo
Em constante fuga em frente
Finge até o que mais sente.

© Reservados os direitos de autor;


Foto extraída de: http://olhares.aeiou.pt/

( perdi o nome d@ @ autor@ da foto; se alguém souber, agradeço a informação)

Thursday, January 15, 2009

Olha, mais um desafio...

Foto dos meus amigos UHF (site oficial da banda)

A minha mui cara amiga Xantipa entendeu passar-me um desafio assaz curioso. Trata-se, nada mais , nada menos de responder a um certo número de questões, mais ou menos banais, utilizando apenas títulos de canções de um mesmo cantor ou grupo musical. Ora, apesar dos meus gostos extensos e variados, elegi a minha banda do coração. Sim, é isso mesmo, em termos musicais o meu coração pertence aos UHF. E assim sendo, aqui vai:

És homem ou mulher? "Ela (como ninguém)".
Descreve-te. "Sierra Maestra" e "Do Céu ao Inferno".
O que as pessoas acham de ti? "Sem Disfarçe" ou, às vezes, "Estou de Passagem".
Como descreves o teu último relacionamento? "Juro que tentei" mas "A lágrima caiu".
Descreve o estado actual da tua relação. "100% viciado em ti" ou melhor "Matas-me com o teu olhar" e és "Um Anjo no meu quarto".
Onde querias estar agora? "Na Tua Cama" a "Brincar no Fogo".
O que pensas a respeito do amor? "Dança Comigo (até o Sol nascer)"
Como é a tua vida? "Duelo ao espelho" e "Apetece Namorar Contigo em Lisboa", porém "De um artista"
O que pedirias se pudesses ter só um desejo? "Quero um lugar no Top Inglês"
Escreve uma frase sábia. "O Meu Nome Liberdade"

(N.B. Todas as frases coloridas são títulos de canções dos UHF cuja escuta aconselho vivamente ...corram para o site e vejam os vídeos ;))
Para abrir o apetite...

And at last but not at least vem o "passa a outro e não ao mesmo" :)

E os vencedores são:

Simples ou com Gelo ( mas sempre lésbica!)

Rapaz fixe inside

Paulinhooooooo

Special K , o desaparecido...

Meu caro whynotnow

e ao Méon ( se tiver a gentileza de me vir visitar...)

Thursday, January 08, 2009

Puisqu'il faut choisir...











Já que a inspiração não ajuda ( deve ser da crise) começemos o ano de 2009 com algumas escolhas passadas, mas de sempre. O meu video must :
e duas das minhas fotos favoritas do grande Pascal Renaux.
FELIZ 2009!!!

PS. Ok, boys... desculpem lá mas isto é um blogue "lésmico ". Para vocês há muita coisa (...o Paulo tem, vão lá espreitar...)